Facebook fora do ar dia 5 de novembro

Muitos ainda não conhecem, mas tem um pessoalzinho muito bom que anda causando problemas sérios no mundo online. Estou me referindo ao grupo #Anonymous. Grupo de hackers espalhados por todo o globo que visa em formas de protesto online, muitas vezes bem sérios e criminosos. Visam acabar com imposições de governos, prejudicar multinacionais de grande influência, etc.

Para se ter uma idéia, o grupo foi responsável pelo ataque a rede Online da Sony. Especificamente a PlayStation Network. Tal ataque roubou dados de milhões de usuários, como dados pessoais e cartões de créditos.

Dia 5 de novembro foi a data escolhida para derrubar o site da rede social Facebook. Segundo eles o site possui muitas informações sobre a população e vende tais dados para o governo por quantias inimagináveis. Em forma de protesto eles prometem derrubar o site. A data foi escolhida em homenagem ao personagem principal, Guy Fawkes, dos quadrinhos do “V de Vingança”. Nessa data, Fawkes é lembrado por integrantes do Anonymous no uso da máscara característica apresentada na série.

Vários post no twitter: @anonops mostram a revolta do grupo. “Tudo o que o usuário faz no Facebook fica na rede social, independentemente das configurações de privacidade”, e que “deletar a conta é impossível, pois os dados ficam armazenados no Facebook”. “O Facebook sabe mais sobre você do que sua família”, dizem eles.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: