Mercadante prevê Natal do tablet no Brasil

O Natal de 2011 será marcado por tablets de produção nacional com preços reduzidos, previu semana passada o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante.

“No Natal vai ter muito tablet barato e em todas as opções para o consumidor”, disse o ministro durante entrevista ao programa de rádio “Bom Dia, Ministro”, produzido pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

Alem disso, Mercadante disse que pretende levar os tablets para as escolas públicas. “Taiwan já acabou com o livro didático, só tem livro na biblioteca. (…) A Coreia, em dois anos, não terá livro didático. É o próximo passo do nosso projeto”, disse.

Pela previsão do ministro, os tablets de fabricação nacional deverão chegar a partir de setembro, com 20% de componentes nacionais e preços até 40% menores no caso de os descontos dados pelo governo federal e por alguns estados chegarem ao consumidor.

Segundo o ministério, nove empresas – Samsung, Positivo, Motorola, Envision, AIOX, Semp Toshiba, LG, MXT e Sanmina-SCI – inscreveram-se para produzir tablets com incentivo fiscal. Outras seis têm seus pedidos sob análise: Itautec, Foxconn, Teikon Tecnologia, Compalead, Ilha Service e Leadership.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: