Trote faz SWAT invadir casa de especialista em cibercrime americana

A falsa denúncia nos Estado Unidos, fez com que a casa da especialista em cibercrimes, Parry Aftab, tivesse a casa invadida por membros da SWAT e mais 30, eu disse 30 policiais locais. A feito ocorreu no sábado (23 de Julho).

Um lunático ligou para polícia dizendo que queria 10 mil dólares e estava na casa de Parry, armado e com dois reféns. Até fez a exigência de uma carro para a fuga. A casa ficou cercada por três horas, até que membros da SWAT invadiram e encontraram apenas o gatinho da especialista.

A ligação foi realizada por um computador que clona números de telefones, isso segundo Benjamim Fox, chefe de polícia. Agora até o FBI está em parceria com a polícia local para realizar o rastreamento do número.

Segundo o site “Gawker”, usuários do 4chan, fórum que não guarda histórico das mensagens e permite compartilhamento de qualquer tipo de conteúdo, estariam envolvidos no caso.

Parry é fundadora dos grupos WiredSafety e Stopcyberbullying.org, sobre segurança online para crianças e adolescentes. Lembrando que a “pobre” senhora não foi vítima pela primeira vez. Depois de uma participação em um programa americano, ela recebeu ameaças vinda do 4chan.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: