Celebridades investem pesado em tecnologia

O que você faria de se fosse milionário? Pois é… viajar, gastar, comprar tudo que o dinheiro pode ter? Bom… pode até ser que sim, mas a moda entre os milionários é investir pesado em tecnologia e empresas start-ups.

Justin Timberlake entrou para o mundo da internet depois que interpretou o papel de Sean Parker, fundador do Napster no filme A Rede Social. Depois do filme, Justin se interessou ainda mais pelo investimento online e percebeu que podia até rolar uma grana e comprou parte do MySpace, vendido recentemente por 35 milhões.

Ashton Kutcher rapaz legal que adora o Brasil, legal… bom, ele foi o primeiro a atingir 1 milhão de seguidores no twitter e sempre esteve envolvido com tecnologia. Administra seu dinheiro com os filmes de Hollywood e investe em 14 startups (conhecidas empresas revolucionadoras de tecnológicas). Entre elas estão a Airbnb, empresa de couchsurfing, o Blekko, ferramenta de buscas, e o Flipboard, aplicativo que torna links recomendados em redes sociais em uma revista. O cara se arriscou até lançar um aplicativo para desktop do twitter, chamado: A.plus. Kutcher.

Luciano Huck além de apresentador, você ja deve ter visto ele por aí realizando propagandas de marketing para empresas brasileiras de tecnologia. Bom, muitos não sabem, mas ele não está fazendo propagando no site do Peixe Urbano a toa. Ele é nada mais nada menos que sócio dos fundadores.

Carlos Massa, simplesmente quem?? Calma… o Apresentador Ratinho interessado na venda online para classe C, resolveu investir em um site de compra em grupo de estudante da Universidade de São Paulo, trata-se do Agrupe. Além desse investimento ele também conta com outros empreendimentos como a Rede Massa de Comunicação.

Lady Gaga também entra no ramo tecnológico, mas dessa vez com participação em uma empresa que desenvolve produtos para impressão, óculos com câmera, máquinas digitais, trata-se da Polaroid.

Nelson Piquet tem uma empresa que trabalha no desenvolvimento de tecnologias de rastreamento de frotas, chama-se Autotrac. A empresa tem matriz em Brasília e cerca de 250 funcionários e mais de 1000 clientes.

Justin Bieber, astro pop adolescente, apesar da pouca idade (17 anos), já é investidor. O jovem tem ações da Options Media Group Holdings, que distribui o software Phone Guard. O aplicativo desabilita funções do telefone quando o aparelho está em movimento, a mais de 10 km/h – UOL

Bono Vox tem uma empresa só para lidar com seus investimento, chama-se Elevator Partiners. Bono é o mais atuante no mercado de rede sociais, em 2010 ele comprou cerca de 1,5% do Facebook. Pagou US$ 209 milhões, hoje suas ações já valem 783 bilhões de dólares.

Will.I.Am além de produtor musical e compositor, ele simplesmente virou diretor de inovação da Intel. Precisa falar mais alguma coisa? Ele cuida da parte da criação de dispositivos de computação continuada (responsável pela troca de conteúdo digital entre dispositivos).

Will Ferrell comediante americano fundou seu próprio site de coméida. Lá tem vários vídeos que inclusive tem parceria com outros comediantes famosos. O site tem cerca de 11 milhões de visitas ao mês. Chama-se Funny or Die.

Rohan Marley, filho de Bob Marley, criou uma empresa que vende equipamentos musicais que são produzidos utilizando produtos orgânicos. São os chamados equipamentos de som ecológicos. Muitos deles tem maconha em sua composição.

MC Hammer, famoso pelo hit dos anos 90 “U can’t touch this”, fundou um site sue reuni tutorials de danças. Trata-se do Dancejam.com. Os usuários podem se cadastrar, comentar e dar nota aos tutoriais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: