Apple pode lançar dois modelos de iPhone neste ano

A Apple planeja lançar dois modelos de iPhone ainda em 2010 e deverá colocar os aparelhos no mercado em setembro, apontam analistas de mercado.

Segundo o jornal britânico Telegraph, Chris Whitmore, analista do Deutsche Bank, aposta que a companhia de Steve Jobs apresentará uma versão a frente do iPhone 4 –possivelmente o iPhone 5– e um modelo de custo reduzido, para competir com os smartphones mais baratos que rodam o sistema operacional Android, do Google.

A expectativa de Whitmore é que o aparelho mais simples, o iPhone 4S, custe US$ 350 e deverá ter como foco usuários de aparelhos pré-pagos.

Já Katy Huberty, do Morgan Stanley, prevê que a Apple vá lançar apenas um dos modelos neste ano. A produção deverá começar em agosto.

Lançado em junho do ano passado, o iPhone 4 é o que mais vendeu na história da Apple. Hoje, junto com o iPad, o aparelho já responde por mais de 60% das receitas da Apple, segundo dados do primeiro trimestre, ultrapassando a marca de US$ 25 bilhões.

Desde a primeira versão, mais de 90 milhões celulares da Apple foram vendidos no mundo, segundo estimativas de mercado.

A primeira geração do iPhone foi anunciada em 29 de junho de 2007.

O desafio da Apple, para os próximos anos, será manter essa fatia de mercado. Segundo a empresa de pesquisas, o Windows Phone, da Microsoft, e o Android, devem crescer para 20,3% e 43,8% respectivamente até 2015. Até lá, segundo os analistas de mercado, a mensagem principal continua sendo: parabéns ao iPhone.

[FOLHA.com]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: