Microsoft realiza pacto com Baidu, líder de buscas online na China

Depois da algumas liberações na política ditadora em relação a rede mundial de computadores, as empresas americanas estão começando a olhar para China. Elas agora tem mais liberdade na entrada para acordar serviços aos chineses. E o mercado é bem atraente, afinal, trata-se do maior mercado consumidor do mundo.

A Mircrosoft entrou e conseguiu um espaço importante. Conseguiu fazer acordos com a maior empresa de pesquisa online chinesa, a Baidu. Google abriu os olhos e saiu perdendo nessa, tentou várias vezes mas não conseguiu nada com os chineses. O Google ocupa a segunda posição no mercado Chinês, ficou obviou o porque dos fracassos de negocio com eles, afinal não queriam perder sua posição além de ter problemas com a política ditadora no país.

A Acordo é bem simples. Todas as buscas relacionadas a termos em inglês serão buscadas no servidor do Bing. “Mais e mais pessoas aqui estão fazendo buscas em inglês, e nossos serviços ainda não atingiram um bom resultado” – disse um representante do Baidu ao Times.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: