Google+, impressões de uma Expert.

Google +.

Cópia do Facebook? Vejamos o que a usuário e escritora e consultora de tecnologia mobile da CNN, Amy Gahran tem a dizer sobre sua experiência ao receber um convite do Google +.

Tudo que se encontra atualmente no Google + e sua maneira de lidar com a navegação em relação a quem usa aparelhos celulares e tablets está em faze beta, portando podem ocorrer várias mudanças. O que será registrado nesse post, provavelmente vai mudar com o passar dos dias ou semanas.

Por ser um produto Beta, algumas de suas funções são consideradas clichês, esquisitas ou misteriosas. Ela fala sobre o uso e a compatibilidade que o Google + tem com o Android, fala que o software não trava e não dá problemas, ele funciona muito bem na plataforma Android é claro. Mesmo assim, foram constatados muitos problemas em relação a estabilidade do software. Muitos nem conseguem realizar o processo de registro utilizando uma linha telefônica, semelhante ao registro do gmail. Em termos de mobil, usuários de smart phone como BlackBerry, Nokia, arquitetura WebOS não terão a mesma experiência que usuários Android e iPhone, pois os mesmo utilizam o app específico para desfrutar da rede social.

O que Amy mais gostou foi realmente da interfece e usabilidade do App para Android. Somente com ele é possível realizar uploads de imagens, deixando o iPhone para trás nesse quesito. É possível fazer de tudo, criar novos contatos, adicionar pessoas aos famosos “circles”, etc. Como configuração padrão o Google + envia todas as fotos para um pasta privada instantaneamente, mas tem a opção para que só seja enviado o que você quiser, desativando a opção padrão.

Uma função considerada confusa, estamos falando do hunddle. Ele está relacionado a criação de páginas de grupos, em que pessoas poderão discutir sobre assuntos e fazer realização de eventos. Pessoas que não tinham o App Google+ instalado no Android não conseguiam fazer parte do processo utilizando o serviço de web convencional. Outro problema encontrado, é que o sistema de notificação do app tem baixa capacidade de sincronização. Quando o Google+ é utilizado por um desktop aparecem várias notificações similares ao do facebook, mas quando se olha no Android, elas simplesmente estão travadas, Google precisa arrumar isso logo.

Segundo Amy, o Google é completamente beta, isso explica o baixo envio dos convites, pois poderiam desencorajar curiosos. Mas por ter uma interface clean, bonita, intuitiva e fácil, o serviço do Google sempre encoraja mais usuários. Ela é bem menos confusa que a interface do facebook.

O Google + tem chances de pegar na internet? Muitos blogueiros acreditam que não, pois pessoas não estão dispostas a migrarem para outra rede social sendo que ela oferece as mesmas coisas. Amy acredita no contrátio, ela acha que o Google tem um grande potencial e um serviço de qualidade. Ainda ressalta sobre a possiblidade do Google integrar o serviço com as já existente contas, poderia ser um estouro na web. O pessoal do facebook tem muitas razões para ficar atendo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: