Falar no celular ficou beeeeem mais barato!

Falar no celular ficou cerca de 44% mais barato nos últimos anos. Claro que em compensação houve o aumento significativo no uso do mesmo.

Segundo o levantamento da Teleco, baseada nas principais empresas prestadoras de serviços telefônicos no país, TIM, Claro, Vivo, os impostos caíram de 0,39 centavos para 0,22 centavos. Sendo que o tempo médico do uso mensal saiu de 77 minutos para 110 minutos.

Mas por que  de tudo isso? Com certeza é o forte mercado que as empresas que prestação o serviço se encontram. Com essas promoções malucas oferecidas, muitos usuários não veem esforços e trocam de operadora para redução do custo. Ganha quem oferece o serviço mais barato e ponto.

Outra informação levantada foi o aumento da área de cobertura. Com a pressão dos órgãos fiscalizadores, as empresas foram motivadas a aumentar sua tecnologia de cobertura.

Outro fator importante para a queda do preço foi a facilidade que existe na compra de um celular e fechamento de serviços. Atualmente para se fazer um plano pós, as operadores não pedem tantos documentos, a burocracia foi reduzida drasticamente. Como exemplo, na TIM você não precisa levar nem comprovante de residência, basta preencher um termo de comprometimento.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: