Ainda existem Piratas no Vale do Silício !!

Parece estranho, mas ainda existem Piratas no Vale do Silício, e dessa vez briga é entra a Microsoft e o Google. Mas como? Uma faz software e a outra tem um site de buscas na internet. Errado!! Uma faz software e meio que recente criou o Bing.com concorrente do google.com. Pois bem, alguns engenheiros do Google ficaram meios desconfiados do Bing, pois alguns resultados pareciam estar sendo roubados do Google.

Engenheiros do Google perceberam que algumas palavras estava sendo digitadas erradas e sendo corrigidas pelo buscador, palavras como: “tarsorrhaphy” em vez do certo “torsorophy”. Mas quando essas palavras eram digitadas no Bing, elas não tinham os resultados certos, mas depois de um tempo elas passariam a ter…

Para averiguar isso, o Google, esperto como sempre, escreveu palavras desconhecidas que não tinham significados, eram palavras aleatórias e sem nexo. O que aconteceu? o Google corrigia a palavra e encaminha para um resultado de buscas, logo em seguida entrava no Bing e não era possível ver nada, mas algum tempo depois o Bing adquiria tais palavras!!! Obviamente o Google entendeu ser um sinal de plágio dos seus resultados.

A Microsoft, claro, alega inocência, disse que o Bing funciona como o Google, faz varredura constante na rede em busca de informações e webpages, e ainda afirmou que o Google está querendo fazer isso para valorizar suas ações. Já o Google acusa a Microsoft de adquirir informações de usuários que utilizam o Internet Explorer. Pronto, uma acusando a outra e nada de providências, a verdade é que a pirataria de informações acaba de começar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: