Novo worm para iPhone é perigoso, aponta especialista em segurança

Um novo worm para iPhone promete ser mais perigoso que aquele que simplesmente trocava o fundo de tela do gadget pela figura do cantor Rick Astley. Descoberto pela empresa de segurança F-Secure, o worm ataca principalmente usuários holandeses, que usam seus iPhones como internet banking com o banco ING Direct.

O worm redireciona os clientes do banco para um site semelhante, com uma tela de login. Assim que o usuário entra no site falso, se o smarphone estiver desbloqueado, o worm aproveita uma brecha de segurança e se instala, podendo atuar como um botnet para realizar ataques a sites.

Um porta-voz do ING Direct afirmou que um aviso será colocado na página inicial do banco. “Vamos alertar também o pessoal do call-center”, disse à BBC.

O perigo do worm, que aproveita uma brecha de SSH (Secure Shell), programa de transferência de arquivos, é passar de telefone para telefone por meio de uma conexão Wi-Fi, por exemplo.

“É o primeiro worm para iPhone que é claramente mal-intencionado. Não há um motivo claro financeira por trás dele”, disse o diretor de investigação da F-Secure, Mikko Hypponen.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: