Google começa teste de nova função nas buscas por imagens

O Google lançou nesta quarta-feira, em caráter experimental, uma implementação em sua ferramenta de buscas de imagens, o Google Image Swirl. Trata-se de um agrupamento de imagens semelhantes, mas em diversos grupos de temas.

 

 

Para entender melhor, o blog oficial do Google mostra um exemplo. Se você procurar no Image Swirl a palavra Washington DC, capital dos Estados Unidos, a ferramenta vai retornar 12 imagens em miniaturas, que vão desde o presidente Washignton, passando pelo Monumento até o mapa da cidade. Ao clicar na imagem em miniatura, você pode explorar mais sub-grupos dentro do tema.

De acordo com o post, a tecnologia usada no Image Swirl foi uma junção das “Imagens Similares” com o “Picasa Face Recognition”, para discernir como as imagens devem ser agrupadas de acordo com cada pesquisa.

Ao fazer uma busca pela palavra Obama, por exemplo, o Image Swirl retornou fotos do presidente norte-americano, além de imagens de cartazes, da campanha e de sua esposa, Michelle Obama. Ao clicar na miniatura da campanha, a ferramenta mostrou outras imagens semelhantes da campanha presidencial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: