Chrome OS, do Google, deve ser disponibilizado para download em breve

Segundo o site TechCrunch, o novo sistema operacional do Google, o esperado Chrome OS, que foi anunciado no mês de julho, deve ter seus primeiros testes para downloads disponíveis em uma semana.

A gigante de buscas vem trabalhando no software há cerca de seis meses e aposta em um programa totalmente voltado para a experiência do usuário com a internet. Para Felix Ximenez, diretor de comunicação do Google Brasil, o OS é ideal para netbooks e não pretende concorrer com o Windows, já que se trata de um software aberto e que vai priorizar a computação em nuvem.

Conforme anunciado pelo próprio Ximenes e ouvido por fontes do TechCrunch, o sistema operacional deve ser aberto a desenvolvedores já no meio deste mês.

Além disso, há um tempo fabricantes de hardware já estão desenvolvendo drivers e controladores compatíveis com o software do Google. Depois do lançamento para download, programadores vão podem fazer adaptações do Chrome OS para outros produtos, desde um smartphone até computadores mais robustos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: