Buscadores, portais e comunidades são os sites mais acessados no Brasil

Segundo relatório do Ibope Nielsen Online, cerca de 33,7 milhões de usuários acessaram sites de buscadores, portais e comunidades, tornando-se os sites com maior audiência entre os brasileiros no mês de setembro de 2009. Além disso, os brasileiros gastaram mais de 6h40min no mês.

Porém, a categoria Comunicações/Serviços de Internet foi a que fez usuários ficarem mais tempo online, com 9h38min por pessoa. Em termos de audiência, ficou em segundo, com 33,4 milhões de acessos. Na comparação com o mês de agosto, sites de previsão do tempo, de fabricantes de automóveis, gastronomia, estilo de vida, empréstimos, corretoras de investimentos e livros houve um crescimento de audiência.

Já sites da categoria “Ocasiões Especiais” e “Informações Corporativas” tiveram uma queda de acesso em relação ao mês anterior.

Segundo José Calazans, analista de mídia do Ibope, os sites de livros e automóveis foram os que mais cresceram. “Em três meses, a audiência de sites de livros cresceu 13% e a dos sites de montadoras aumentou 21%”, disse.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: