CUIDADO: E-mails falsos do MPF tentam roubar dados confidenciais

Está rolando na web um ataque de phishing, de e-mails do Ministério Público Federal (MPF), da Procuradoria Geral da República, com uma intimação para comparecer em audiência.

Segundo o MPF, nenhum aviso ou intimação são feitos por e-mail. Na própria página do site do órgão há um aviso alertando aos usuários que circula um e-mail falso com o nome do MPF, e para não clicarem em links e simplesmente apagarem a mensagem.

091006_phishing

Segundo a Symantec, os sites do Governo não são os principais alvos de phishing, representando apenas 1% dos e-mails maliciosos. Já os serviços financeiros e bancos representam a maioria, com 76%, seguidos dos provedores (10%), de empresas de varejo (8%) e de redes sociais (4%).

No ano passado (2008), 55.389 páginas de phishing foram identificadas, representando um aumento de 66% em relação a 2007. E o Brasil atualmente é o quarto maior emissor de phishing do mundo, com 4% do total detectado pela Symantec. E não pára por ai: o número vem crescendo, já que em 2007, o país ocupava a 12º colocação.

Cuidado onde clicar hem😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: