Adobe disponibiliza criação de aplicativos em Flash

Agora sim! Depois do Flash ter ficado de fora do iPhone após o anúncio da sua chegada, ontem, a plataformas móveis, foi anunciado que os desenvolvedores vão poder criar aplicativos para o smartphone da Apple.

Na conferência MAX, evento da Adobe para desenvolvedores, a empresa anunciou que isso será possível através do Flash CS5, intitulado Flash Pro, que vai habilitar a criação de aplicativos ricos e interativos para iPhone e iPod Touch em formato IPA.

A Adobe deu uma prévia de como os desenvolvedores poderão usar o Flash Professional CS5 para exportar aplicativos para o iPhone, mostrando uma lista de aplicativos desenvolvidos em Flash e disponibilizada na AppStore. Entre eles, um criador de avatares baseados na estética do South Park, produzido pela MTV, além de jogos como Chroma Circuit, Trading Stuff, Red Hood, FickleBlox, Just Letters e That Roach Game.

A tecnologia do CS5 abre novas oportunidades para designers e desenvolvedores ao tornar fácil o objetivo de criar múltiplos sistemas operacionais e dispositivos com o mesmo código base.

Além de auxiliar no desenvolvimento de aplicativos para iPhone, o Flash CS5 deve incluir uma nova engine de texto, aprimorando qualidades para colaboração de equipes em projetos, assim como integração com o Adobe Flash Builder para edições avançadas com o ActionScript.

A novidade deve ser lançada no primeiro semestre de 2010, porém uma versão beta será disponibilizada em breve para desenvolvedores selecionados manualmente. É possível se candidatar para uma destas licenças através do web site da Adobe.

Para conferir links das aplicações desenvolvidas que já estão à venda, além de um vídeo que demonstra o funcionamento de algumas, acesse a página da Adobe Labs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: