Google Docs ganha espaço dentro das empresas, substituindo o MS Office

google_docs_logo

Segundo pesquisa, o “office pela web” é utilizado por uma em cada cinco empresas, e essa razão tende a aumentar.

Foi publicado há duas semanas um relatório informando que aproximadamente 20% das 300 empresas participantes em uma pesquisa afirmaram usar o aplicativo do Google em suas organizações. Cerca de 25% alega que o uso do Google Docs será implementado no próximo ano.

De acordo com o site PC World, um relatório semelhante, divulgado em dezembro de 2007, informava que apenas 5% dos questionados informava ser o Google Docs “largamente utilizado” no local de trabalho.

Melissa Webster, analista da empresa responsável pelo relatório, alerta que se essa taxa continuar em crescimento, a Microsoft poderá ser afetada. “O Google Docs ainda não está suplantando a Microsoft, mas o fato do aplicativo web estar sendo escolhido tão rapidamente é uma grande ameaça”, aponta a analista da IDC.

Entretanto, segundo o site IT PRO, mesmo que 20% afirmem que usam o Google Docs, o relatório também mostra que 97% dos participantes ainda utilizam o Microsoft Office em paralelo. Dessa forma, a Microsoft ainda está longe de ser superada.

Vale lembrar que, apesar de alternativas bastante eficientes como o gratuito OpenOffice, o mercado do Microsoft Office não havia sofrido impacto significante até o aparecimento do Google Docs – o suficiente para a empresa anunciar seu Microsoft Office “nas nuvens”, que chega em 2010.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: