iPhone é responsável por 40% dos acessos de celulares à internet

supp_safari20080609

De acordo com uma pesquisa da AdMob, o iPhone é responsável pela geração do maior tráfego de internet móvel. A empresa autora do levantamento cria anúncios para mais de 9 mil sites e possui 3 mil aplicativos na web móvel.

Em agosto, 40% dos acessos à internet por dispositivos móveis foram feitos por iPhones. Há seis meses, essa porcentagem era de 33%. Usuários do Android responderam por 7% dos acessos aos sites da AdMob, enquanto que em fevereiro esse índice era de 2%.

Aparelhos da Nokia com Symbian apresentaram queda de 43% em fevereiro e 34% em agosto. Os BlackBerrys ficaram com 8%, enquanto que o Windows Mobile saiu de 7% em fevereiro para 4% no último levantamento. O Palm Pre respondeu por 4% dos acessos em agosto.

Além disso, a AdMob mede o volume de tráfego que cada modelo produz. A Nokia possui 12 entre os 20 aparelhos que mais trafegam dados na web móvel. Mas o primeiro lugar do ranking é do iPhone, seguido pelo G1, (primeiro celular com Android do mercado) e pelo Nokia N70. Três modelos de BlackBerry aparecem na lista, mas nenhum aparelho com Windows Mobile está entre as 20 primeiras colocações.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: