Google disponibiliza nova versão do Android a desenvolvedores

Fonte: InfoWorld

Desenvolvedores já podem começar a trabalhar com o novo SDK, da versão 1.6 do Android. Conhecida como Donut, a versão adiciona suporte a CDMA e melhor resolução de tela, entre outras funcionalidades. Os primeiros aparelhos rodando o Donut devem chegar em outubro, de acordo com o Google.

Para Carolina Milanesi, diretora de pesquisa no Gartner, o suporte a CDMA pode aumentar o mercado para o Android no setor, principalmente nos Estados Unidos, onde as operadoras agora podem adicionar o Android ao seu portfólio.

Uma das resoluções a terem suporte na versão 1.6 é a WVGA em 850×480 pixels, sendo que, atualmente, o padrão do Android é a resolução de 320×480 pixels.

Outra novidade se refere à bateria. Agora, usuários podem ver que aplicativos e serviços estão consumindo energia e, assim, ajustar configurações para otimizar a duração da bateria. Além disso, a framework de busca permite que usuários pesquisem através de múltiplas fontes diretamente da tela principal.

A versão 1.6 também traz reconhecimento de gestos com o aparelho, possibilitando aos desenvolvedores a criação de aplicativos sensíveis ao toque.

O Android tem aumentado sua presença no mercado. Atualmente, celulares LG, Motorola, Samsung e HTC utilizam o sistema operacional móvel do Google.

No ano passado foram vendidos 195 mil aparelhos com o Android. O Gartner espera que esse número cresça 3.4% neste ano.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: