Novo vírus grava conversas do Skype

Descoberto na quinta-feira passada pela empresa de segurança Symantec, o vírus conhecido como Trojan.Peskyspy, é o primeiro que pode escutar as conversas pelo Skype. A conversa realizada entre o programa e um telefone normal ou outro usuário do Skype é sempre criptografada, ou seja, mesmo que alguém intercepte os pacotes de dados transmitidos pela conversa, não vai conseguir ouvir nada além de um monte de ruído. Porém, há um jeito de conseguir ouvir ao menos uma parte da conversa, que é gravar a voz através de um programa antes que ela seja transmitida. E é exatamente isso que o novo vírus identificado faz.

skype_logo_online

Ao se ligar com várias chamadas de API do Windows responsáveis por entrada e saída de áudio, ultrapassando assim as proteções do Skype, se torna possível a gravação dos dois lados da conversa no formato MP3, sendo armazenado no computador. A parte mais preocupante é que o vírus também tem uma backdoor, porta de acesso programada pelo hacker, que faz com que ele envie os arquivos MP3 para um servidor determinado.

Segundo a Symantec esse não é um vírus replicador, que se espalha através da rede interna ou por pendrives, mas é possível que variações dele contendo essas características apareçam no futuro. Mais cuidado na próxima vez hem!

2 respostas para Novo vírus grava conversas do Skype

  1. Bia Nunes disse:

    Nossa, que coisa… esse pessoal não tem mais o que inventar. Para quê ouvir conversas de outros??

  2. olá pessoal, ontem 20/06/12 eu tive o desprazer de saber que tem pessoas que ja ouviu minha conversa com minha esposa, de mais 3 pessoas, todos nós somos conhecidos.
    por favor se alguem tem alguma explicação para isso, DIVULGUEM…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: