N900 da Nokia vem com sistema Linux para concorrer com iPhone 3GS

Surge mais um concorrente do iPhone 3GS no mercado de smartphones. A Nokia lançou seu primeiro celular com software Linux, o N900. O sistema operacional é conhecido como Maemo, aliás a empresa já utiliza este sistema em modelos de tablets anteriores, como o N800.

n900

A empresa utiliza o Symbian, presente em mais da metade do mercado de smartphones. Agora com o Maemo 5, o aparelho as seguntes especificações: tela touchscreen de 3,5 polegadas, memória de 32GB, slot para cartões microSD, câmera de 5MP, rádio FM e conexões 3G (claro rs), Wi-Fi e GPS.

O gadget chega para concorrer com o iPhone 3GS, que será lançado no Brasil nesta sexta-feira. Com design deslizante e teclado Qwerty, o produto tem o mesmo processador do dispositivo da Apple: ARM Cortex-A8 600MHz.

Porém, o N900 traz mais memória RAM, já que tem 256Mb, mas pode chegar até 1GB. Além disso, a tecnologia 3G chega até a 10Mbps de download. Já o gadget da Apple tem memória de 256Mb e velocidade de transmissão de até 7,2Mbps. Além disso, a câmera do iPhone 3GS é de 3MP, bem abaixo do concorrente da Nokia.

O N900 chega ao mercado mundial no começo de outubro e sai por cerca de 712 dólares, enquanto que o iPhone custa 699 dólares, na versão de 32GB de capacidade, para quem quer comprar o produto como “presente” (para clientes AT&T o preço pode cair para US$ 499 em caso de upgrade assumindo um novo contrato de dois anos, ou ainda para US$ 299 para novos clientes).

Segundo Fiori Mangone, diretor de vendas e serviços da Nokia no Brasil, a possibilidade de o N900 vir para o país não está descartada. Além disso, a área de novas tecnologias da empresa, localizada em Recife, contribuiu com a programação do Maemo 5 e, por isso, outros produtos devem entrar no mercado nacional.

2 respostas para N900 da Nokia vem com sistema Linux para concorrer com iPhone 3GS

  1. […] para o evento, já que os outros lançamentos – Booklet 3G, que vai custar 575 euros (!) e N900 – foram divulgados na semana passada (a única novidade em aparelhos na abertura do evento foi o […]

  2. […] T-Mobile e Nokia equipados com os OSs. A Nokia, não trouxe para a feira o novo modelo com Linux, o N900, somente o N97 mini que pode concorrer de igual para igual com os […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: