“Quem disse que o YouTube não é rentável”??

A mídia vem sempre dizendo que o YouTube não é rentável, que o Google está levando prejuízo, etc, etc. Sim, realmente o YouTube começou gerando grandes prejuízos ao Google, mas isso foi resolvido com técnicas inovadoras e inteligentes de publicidade.

Um de seus fundadores, Chad Hurley, esteve no Brasil e desmentiu alguns boatos. Sua declaração culpou a mídia.  “Isso é mais especulação da imprensa do que a realidade. Os números são exagerados”, afirmou, em palestra no Digital Age 2.0.

“As oportunidades sempre surgem. Temos anúncios, publicidade e estamos integrados com os parceiros. O Google tem sido rentável”, afirmou.

Afirmou que a parceria com o Google é muito vantajosa pois eles dão ferramentas e técnicas de exploração publicitaria.

Em meio a crise, Chad afirmou que os lucros obtidos pelo YouTube nesse período, foi um dos mais rentáveis. Nem por isso o YouTube é perfeito. Segundo ele, ainda existem alguns problemas como aplicações de interface e controle de vídeo que ainda podem ser melhorados. “Estamos passando por uma crise mundial, mas os números do último trimestre foram os melhores”, disse ele.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: