Palm vai lançar sua “App Store”

A Palm se prepara para lançar em setembro uma loja on-line de aplicativos para o seu celular Pre, no estilo da App Store, da Apple, que oferece aplicativos para iPhone e iPod touch. Os produtores de software poderão optar por tornar os downloads de seus programas gratuitos, mas a Palm informou nesta terça-feira (18) que fornecedores que quiserem cobrar por aplicativos oferecidos para o Pre ficarão com 70% da receita gerada pela venda, e o restante, 30%, ficarão com a Palm. Esse esquema é o mesmo aplicado pela Apple.

palm-pre-perfecta

Além disso, a Palm está apostando em sua marca com o novo sistema operacional webOS e o App Catalog, usados pela primeira vez no Pre. Este investimento é pelo motivo que a Palm perdeu território para os rivais no mercado portátil, como o iPhone e o BlackBerry.

O modelo Pre é o primeiro de uma linha completa de aparelhos que serão baseados no sistema webOS, informou a companhia, acrescentando que pretende lançar um programa desenvolvedor completo para o App Catalog nos Estados Unidos no final deste ano.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: