Quer enviar sua mensagem para o espaço?

Bom parece que a sociedade não está satisfeita com a interação social mundial que a internet possibilitou nos últimos anos. Agora com um projeto no mínimo curioso, um site australiano está dando a possibilidade de enviar mensagem para o espaço.

Com parceria da NASA, o projeto pretende enviar mensagens para Gliese 581d, planeta mais próximo fora do Sistema Solar. Os cientistas acreditam que em tal planeta pode existir vida e que se eles forem evoluídos, poderão receber a mensagem e responde-la. O problema é que a mensagem precisa viajar aproximadamente 20 anos para chegar ao planeta, ou seja, só daqui 40 anos poderemos obter uma resposta.

“É como uma ‘mensagem em uma garrafa’ enviada para as estrelas. O interessante não é apenas se há alguém ouvindo, mas o que o público dirá à vida inteligente de outro planeta”, afirmou o porta-voz do projeto, o jornalista Wilson da Silva.

A mensagem será enviada pelo Canberra Deep Space Communication em parceria com a NASA. O ministro da Ciência da Austrália, Kim Carr, enviou a primeira mensagem.

“Olá da Austrália, no planeta que chamamos de Terra. Essas mensagens expressam os sonhos do nosso povo para o futuro. Nós queremos compartilhar estes sonhos com vocês. Quando criança, eu, como muitos australianos, olhava as estrelas e me perguntava o que havia lá fora. Agora a ciência me permitiu enviar uma mensagem pessoal que pode responder essa questão”, afirmou Carr.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: