Google e Apple serão investigadas

O Google e a Apple estão sendo investigados pela Comissão Federal dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês) por causa de uma possível ligação entre as diretorias das duas companhias, o que configuraria monopólio. Segundo uma reportagem publicada no jornal americano The New York Times, elas estariam infringindo as lei antitruste – que proíbem um executivo de dirigir duas firmas rivais ao mesmo tempo se isso reduzir a competição entre elas.

Segundo o jornal, o diretor do Google Eric Schmidt e o ex-diretor da Genentech Arthur Levinson estariam participando das diretorias de ambas as companhias. Na última semana, o presidente americano Barack Obama apontou Schmidt como um dos 20 conselheiros que irão auxiliá-lo na formulação de políticas para áreas em que a ciência e tecnologia fortalecerão a economia. Apesar de serem concorrentes, as empresas trabalharam juntas recentemente para adaptar serviços oferecidos pelo Google para o iPhone, produzido pela Apple.

Especialistas ouvidos pelo NY Times disseram que a melhor resolução para o caso seria a renúncia dos diretores ao cargo em uma das companhias. Eles afirmaram ainda que, apesar das acusações, dificilmente a investigação irá a diante, pois será difícil provar de que maneira a presença dos a atuação dos executivos nas duas empresas estaria prejudicando os negócios.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: