MacBook invadido em 10 segundos

Nem mesmo os computadores da Apple escapam da falta de segurança. O pesquisador de segurança, Charlie Miller, invadiu um Mac em menos de 10 segundos. Miller novamente venceu o concurso para hackers da CanSecWest. Ano passado ele conseguiu um feito demorando pouco mais de 2 minutos, levando 10 mil dólares para casa.

Nessa edição ele melhorou seu tempo consideravelmente, e além de 5 mil dólares levou o MacBook que conseguiu invadir para casa.

“Não posso falar os detalhes da vulnerabilidade, mas este era um Mac, completamente reparado, com Safari também com suas falhas corrigidas”, disse Miller na quarta-feira (18/03), logo após o fim do concurso. “Levei cerca de cinco ou dez segundos”, declarou ele afirmando que havia pesquisado e escrito o código de exploração da falha antes de chegar ao local do desafio.

Antes mesmo do início da competição, Miller já havia dito que o Safari (Browser da Apple) seria alvo fácil, pois segundo ele, por ser um programa Beta, ainda tem muitas falhas e códigos expostos.

Uma resposta para MacBook invadido em 10 segundos

  1. Philipe disse:

    Hahahahaha sem comentários! Apple tá ruim nisso!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: