Livro eletrônico com tela colorida sai por US$ 1 mil no Japão

A empresa japonesa Fujitsu anunciou nesta quarta-feira (18) o lançamento no Japão do primeiro modelo de livro eletrônico com textos e imagens a cores. A novidade eletrônica chamada Flepia – que tem 24 cm x 16 cm x 1,25 cm e pesa 385 gramas – conta com 260 mil cores.

Vendido por enquanto somente no Japão, o aparelho anunciado em 2007 custa US$ 1 mil. O livro funciona 40 horas com a bateria carregada e só consome energia quando se vira a página, segundo o fabricante. Ele tem uma tela de oito polegadas (contra 3,5 polegadas do iPhone), para uma leitura mais cômoda do que em um celular.

O Flepia tem tecnologias de telecomunicação sem fio (Wi-Fi, Bluetooth) e uma entrada USB, para conectar o aparelho ao computador e fazer o download de obras literárias. O Japão tem sites que oferecem cerca de 20 mil obras digitalizadas de diferentes gêneros e preço nos dois formatos de livro eletrônico reconhecidos pelo Flepia (XMDF e .book).

Segundo a Fujitsu, um cartão de memória de 4 GB pode armazenar quase 5 mil títulos de 300 páginas. O Flepia também serve para ler e-mails e arquivos com documentos pessoais e profissionais (apresentações, relatórios e tabelas, por exemplo).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: