Nova patente da Apple se inspira em Wiimote

A Apple está explorando o modo de interação além das telas sensíveis ao toque. Inspirada no sucesso dos controles Wiimote da Nintendo, a Apple TV deve ganhar uma ‘varinha sensorial’.

O novo artefato foi descrito no US Patent & Trademark Office como uma “varinha remota para controlar as operações de um sistema de mídia” – e pela imagem tudo indica que se trata da TV da Apple.

De acordo com a definição, o funcionamento é similar aos controles do Nintendo Wii, já que o cursor é orientado pelos movimentos do usuário em frente à tela sem fio algum.

Dentre as funções, a Apple explana sobre a possibilidade de controlar “uma pluralidade de operações e aplicações que podem estar disponíveis a partir do sistema de mídia, incluindo, por exemplo, operações de zooms, uma aplicação de teclado, uma aplicação de imagem, uma aplicação de ilustração e uma aplicação de mídia”.

O acessório poderá utilizar um acelerômetro ou giroscópio junto a “um ou mais módulos infravermelhos posicionados nas imediações da tela”, o que, a partir disso, se torna inegável a semelhança com a tecnologia do Wiimote.

A nova tecnologia da Apple, porém, não fará concorrência com os games, dado que servirá para aplicações de mídia que se parecem com um controle remoto sensorial. Mas é bom ressaltar que muitas patentes da companhia não saem do papel.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: