Criador do WWW cai em golpe virtual!

Bom, você deve estar pensando: ” meu deus o que aprontaram para cima do criador da web para ele cair em truques na internet? Será que roubaram sua conta de banco, email, ou mesmo modificaram suas ações investidas em empresas de TI por aí?”. Nada disso, o físico Britânico Tim Berners-Lee caiu no truque mais comum do mundo virtual.

Segundo ele, entrou em um site de compras on-line com aparência confiável e escolheu o produto de sua preferência e confirmou a compra inclusive o pagamento do produto. Um tempo se passou e Tim viu que o produto não havia chegado, então resolveu ligar para a loja. Segundo ele no site tinha um 0800, para sua surpresa o número não estava registrado para nenhuma empresa e caiu em um mensagem de voz automática dando instruções de como adquirir o número.

Depois do golpe direto, Tim fez vários manifestos em favor a caça dos criminosos virtuais. Foi preciso acontecer com ele para que houvesse alguma manifestação.

Veja algumas de suas falas:

“Existem muitas coisas positivas na web, mas também há coisas ruins. Você pode descobrir a cura de doenças, mas também pode descobrir como construir bombas.”

“Às vezes precisamos de novas leis, mas em outros casos nós precisamos perceber que leis antigas ainda podem ser aplicadas à web.”

“Nós precisamos lidar com questões de implementação, pois leis sobre fraude, por exemplo, já existem, mas é difícil encontrar e deter as pessoas responsáveis (pelo crime)”, disse o físico na entrevista ao jornal britânico.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: