Bike com tecnologia de F1

A Beru F1 Systems – empresa de engenharia especializada em tecnologia da Fórmula 1 – está desenvolvendo a bicicleta mais moderna do mundo. A Factor001, em um primeiro momento, parece apenas uma bicicleta avançada para competições. Mas é muito mais que isso. Ela pesa apenas sete quilos e vem com transmissor de GPS para acompanhamento em tempo real do percurso.

Além disso, tem diversos sensores para monitorar e gravar dados biométricos e de perfomance. Por fim, ainda tem um transmissor de rádio e freios hidráulicos. Quanto ao preço, prepare-se: a Factor001 deve custar aproximadamente 20 mil libras, quase 65 mil reais.

2 respostas para Bike com tecnologia de F1

  1. Philipe disse:

    Legal, mas com um preço desse compro um Civic de boa

  2. pedreirodeplutao disse:

    Para variar sempre aparece alguém comparando o preço da bicicleta ao de um automóvel, como se esse último fosse o supra-sumo do consumismo.

    Ao post: O que não tá “batendo” nessa bike tão tecnológica é o peso. A bike da vencedora da medalha olímpica em Beijing no mountain bike (e consequentemente uma bike muito mais “robusta” com sistema de suspensão, freios a disco, etc) pesava apenas 7kg. A marca Scott vende uma speed “top de linha” que pesa 5kg. No fim das contas fico com as minhas chumbinhas que pesam 10 e 14 respectivamente😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: