Yahoo ultrapassa Google no Japão ?!?!?!

Isso mesmo, você não leu errado: o Yahoo desbancou concorrentes principalmente o Google e Microsoft, no mês de janeiro, no Japão. Segundo os dados publicados pela comScore nesta terça (10/03/09), o Yahoo atraiu 51% das buscas japonesas no mês, contra 38% do Google, e a Microsoft continua perdendo seu espaço por lá.

De acordo com a pesquisa da comScore, conclui-se que 3,4 bilhões de buscas foram feitas no serviço do Yahoo, um aumento de 13% em relação ao ano anterior. Enquanto isso, o Google aparece em segundo lugar com 2,5 bilhões, que representa um crescimento de apenas 5%.

Já a Microsoft, a situação é triste: está apenas na quarta posição, com 113 milhões de buscas, atrás do Rakuten, um site de e-commerce japonês, que registrou 153 milhões de consultas. Realmente, os japoneses não gostam da Microsoft, pois além da busca, o vídeo game do Bill Gates, o aclamado Xbox 360, também nao faz sucesso por lá.

A disputa polarizada entre Yahoo e Google no setor de buscas se mostra vantajoso ao primeiro também no número médio de buscas feitas por cada japonês no mês – 62 para o Yahoo, contra 55 para o Google.

Isso me pegou de surpresa, afinal Google perdendo território para o Yahoo ?

Uma resposta para Yahoo ultrapassa Google no Japão ?!?!?!

  1. Philipe disse:

    Oh louco! Essa new me deixou surpreso, afinal Google sendo ultrapassado pelo Yahoo ?! Realmente, os japoneses não têm um gosto legal rsrs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: