Directx para Linux e Mac

Segundo a CodeWeaver, responsável pelo desenvolvimento de soluções como o CrossOver que permite a execução de aplicativos do Windows em outros sistemas operacionais, a última implementação do conjunto de bibliotecas e funções gráficas da Microsoft será suportado brevemente nos sistemas Linux e Mac.

“Estamos nos preparando para estender o suporte DX10 graças ao nosso trabalho com o DX9”, indicou Tom Wickline, um dos responsáveis pelo desenvolvimento da aplicação comercial CrossOver, uma versão modificado do popular Wine para a execução de aplicativos Windows no Mac OS X, GNU/Linux e Solaris.

Além do suporte as APIs da Microsoft, o CrossOver também terá uma nova interface e nós também veremos uma ampla melhoria do suporte para aplicativos como Photoshop CS3, Microsoft Office 2003 e 2007, Outlook, QuickBooks ou Quicken 2009.

A CodeWeaver é o principal colaborador do projeto de software livre Wine, que inclui um carregador de aplictivos e um conjunto de ferramentas de desenvolvimento para portar o código de aplicações Windows para Unix. Normalmente a companhia retorna de imediato todas as melhorias da sua aplicação comercial para o Wine e por isso o DX10 e as outras implementações chegarão livres e gratuitamente para o Linux e o Mac quando o suporte estiver disponível.

Que venham toneladas de jogos para Mac e Linux!!!! \o/

Uma resposta para Directx para Linux e Mac

  1. Philipe disse:

    Nossa, vai ser muito útil para mim, afinal uso o Ubuntu, mas mesmo tenho que ter um Windows no meu HD somente para jogos. Agora com isso, finalmente vou tirar o Windows!!!! hehehe

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: