Forma de digitar vira bloqueio de segurança para acesso ao PC na Cebit

Todos nós sabemos que a senha é a forma mais segura de segurança na Internet. Porém, é comum casos em que as pessoas esquecem uma senha de um serviço, confundindo com uma de outro serviço, portanto para não acontecer isso, a maioria delas usa a mesma combinação de caracteres para todos os serviços (de email a banco eletrônico). Só nos Estados Unidos, por exemplo, dois terços dos usuários utilizam a mesma senha para serviços online.

Por esse motivo, muitas empresas e usuários precavidos usam a biometria —que leva em conta características físicas das pessoas, como digitais ou formato da íris— para se proteger.

No entanto, foi apresentado um sistema Web na feira Cebit por uma empresa alemã Psylock, que garante segurança ao usuário apenas analisando o seu comportamento durante a digitação. O funcionamento desse sistema é relativamente simples: no primeiro acesso ao programa, o usuário digita uma frase padrão (slogan da empresa, por exemplo), como costuma usar o teclado diariamente.

Após isso, o sistema analisa a velocidade, intensidade e padrão de como as teclas foram pressionadas e faz o cadastro do usuário. Com esses dados, na próxima vez que o usuário tentar ligar o sistema, o aplicativo, ao invés de pedir senha, solicitará apenas que digite algumas palavras.

Ou seja, irá monitorar a segurança do sistema através do comportamento de digitação do usuário, com a vantagem de sem ter o risco de esquecer a senha, ou de ser roubada.

Para fazer um teste. só acessar por aqui.

Uma resposta para Forma de digitar vira bloqueio de segurança para acesso ao PC na Cebit

  1. Philipe disse:

    Nossa, não gostei disso, afinal o usuário tem que confiar no sistema. E eu não confio …

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: