Política de evitar usuários fake do Facebook não funciona 100%

Atualmente o Facebook tem garantido grande espaço na web. Hoje já são mais de 175 milhões de cadastrados. Dentre essa quantia de usuários, alguns são fakes, ou seja, não existem ou estão ali para “atazanar” outros users.

Para combater isso o Facebook tem uma ferramenta de detecção de nome de usuários suspeitos. Ao detectar tal usuário o sistema o encaminha para o pessoal responsável, que julgará a validade do usuário.

Mas como fazem isso? Bom, simplesmente por bom senso. Por exemplo, recentemene  a terapeuta norte-americana Caitlin Batman Shaw (sim, seu sobrenome é “Batman”) tentou fazer seu cadastro no site, mas não conseguiu, tudo por causa de seu sobrenome. Segundo o pessoal julgador, tal nome não da seriedade ao cadastro, é julgado como ato de brincadeira por parte do usuário.

Esse problema é cada vez mais comum. Muito sites de grande peso como Yahoo, já rejeitaram nomes de usuários exóticos. Muitos sobrenomes como Beer, Yoda já foram bloqueados por ai.

O GigaBlog, resolveu forçar a barra, então foram lá e criaram uma conta brasileira, e perceberam que personagens do folclore brasileiro não estão na lista negra do Facebook. Criaram um perfil com o nome de usuário de: Saci Pererê e ainda por cima com uma foto ridícula do pobre Saci…

Ao tentar mudar o nome do profile para “Saci Batman Pererê Skywalker” (forçar a barra é preciso, jovem padawan), apareceu a mensagem “Sua requisição para mudança de nome foi rejeitada pelo sistema de aprovação automatizado”. E você, tem problemas com aprovação do seu nome na web? Comente!

Uma resposta para Política de evitar usuários fake do Facebook não funciona 100%

  1. Philipe disse:

    Caraca! Cada coisa que acontece hem! rs
    Achei bem engraçado, afinal uma mulher com sobrenome Batman é foda hehehehe

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: