Sony confirma Linha PlayStation na América Latina

A Sony confirmou que trará sua linha de videogames à América Latina, incluindo os consoles PlayStation 2 e 3, o portátil PSP e a rede online PlayStation Network.

O Brasil, ao lado de nomes como Chile, Argentina e Colômbia, faz parte dessa lista e deve receber em breve um site regional com notícias e outros conteúdos voltados aos gamers.

O anúncio foi feito por meio de um comunicado internacional e é parte da estratégia de expandir o mercado para aqueles produtos. A plataforma já está disponível no México e desembarcará, ao todo, em 13 países latino-americanos.

“Essa expansão é o resultado direto de ouvir de perto a nossa comunidade. Estamos orgulhosos de entregar hardware e serviços de ponta que vão permitir às pessoas se conectar, jogar e se comunicar umas com as outras”, afirmou Mark Stanley, diretor e gerente-geral da Sony Computer Entertainment America para América Latina, no comunicado.

Segundo o executivo, os usuários também poderão comprar oficialmente games e periféricos como fones Bluetooth. Ele se disse convencido do potencial da região para contribuir com o crescimento da Sony.

A unidade brasileira da empresa informou que não há mais detalhes a respeito do anúncio, como o preço dos consoles, a data de estreia no mercado nacional ou o montante de investimentos que serão feitos.

Em nota oficial, a Sony esclarece apenas que submeteu, no ano passado, um projeto à Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus, autarquia vinculada ao Ministério do Desenvolvimento) para assegurar a possibilidade de investimento no Pólo Industrial para quando for iniciada a comercialização da linha PlayStation no Brasil.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: