Anatel aplica multa em Oi, Vivo e Claro

As operadoras Oi, Vivo e Claro terão de pagar uma multa de 4,6 milhões de reais por descumprimento de metas de qualidade no serviço de celular. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (30/10) no Diário Oficial pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A antiga empresa Amazônia Telemig, que foi dividida entre as operadoras Oi e Vivo, recebeu multa no valor de 1,326 milhão de reais. A Oi, compradora da fatia Amazônia, herdou 146 mil reais, enquanto a parcela da Vivo, compradora da Telemig, ficou em 1,17 milhão de reais. A multa foi aplicada em 2006.

Uma outra multa de 191 mil reais referente ao mesmo ano foi aplicada as duas operadoras. A Oi arcou com a penalidade de 61 mil reais e a Vivo com uma multa de 130 mil reais. A Brasil Telecom também foi penalidade por problemas com a qualidade de seus serviços, em 2007, no valor de 405 mil reais. A operadora Oi quitou este valor em agosto deste ano.

A Claro, ex-BCP, foi multada em 2007 no valor de  2,67 milhões de reais – dívida paga em abril de 2008. Em março deste ano a empresa recorreu sem sucesso do processo movido pela Anatel. O ato negando o recurso foi publicado hoje pela agência no Diário Oficial.

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: