Adobe interrompe suporte aos Macs com processadores PowerPC

Em 2006, a Apple resolveu não fabricar mais Macs com os processadores PowerPC. A empresa os substituiu pelos Core 2 Duo, da Intel, usados nos PCs comuns. Mas desenvolvedores de software como o Photoshop ainda criavam versões de seus programas para as máquinas antigas, o que está prestes a acabar.

De acordo com a Adobe, as próximas versões de seu conjunto de programas gráficos rodarão apenas em Macs com processadores Intel. A decisão foi tomada depois do anúncio da Apple, em junho, que está descontinuando o suporte aos PowerPCs nos novos sistemas operacionais, a partir do Mac OS X 10.6.

Os atuais usuários das Creative Suite 3 e 4 ainda poderão usá-los tanto em PowerPCs e Intel, mas eventuais atualizações e correções serão lançadas apenas ao de base Intel, afirmou a Adobe.

Segundo a CNET, a Adobe anunciou a decisão agora para que os consumidores possam se programar em “mudar de processador” assim que o novo sistema operacional for lançado. O site Geek afirma que isso é um eufemismo, “já que não é possível simplesmente trocar o processador da máquina, é necessário comprar um Mac completo”.

fonte: iMasters

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: