Oracle pode cortar até 10 mil empregos após compra da Sun

Tony Sacconagui, um dos principais analistas do Sanford C. Bernstein & Co., afirmou que a Oracle pode eliminar 10 mil pessoas após a incorporação da Sun Microsystems, comprada por 7,4 bilhões de dólares.

A análise foi elaborada após anúncio de Safra Catz, presidente da Oracle, que afirmou que a companhia espera que a Sun contribua com lucros de 1,5 bilhões de dólares no primeiro ano após a negociação e com 2 bilhões no ano seguinte, fazendo com que a transação represente uma colaboração maior no valor por ação do que a soma obtida com as aquisições da BEA, Peoplesoft e Siebel.

Segundo Sacconagui, essa lucratividade virá por meio de demissões. “Para ter esse montante do lucro, a Oracle precisaria demitir entre 5,5 e 10 mil funcionários via reestruturação”, afirmou em relatório liberado pouco depois do anúncio da negociação”.

A firma de análise de mercado Technology Business Research (TBR) concordou que as demissões são iminentes, prevendo que os departamentos mais afetados serão os de vendas e marketing. Segundo relatório da empresa, a Oracle irá racionalizar rapidamente a base de custos da Sun, o que significa cortar postos de trabalho.

Segundo a TBR, alguns empregos devem mudar de país na medida em que a Oracle reorganiza os serviços e o suporte da Sun para ficar compatível com seu próprio modelo global.

Antes do anúncio, a Sun já estava no meio de um processo de reestruturação, que previa o corte de 15 a 18% de sua força de trabalho, ou cerca de 6 mil empregados.

About these ads

Uma resposta para Oracle pode cortar até 10 mil empregos após compra da Sun

  1. Philipe disse:

    Nossa, não esperava por essa!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: